O que te faz ter um blog?

28 de jan. de 2011

Eu tenho a mania terrível de ser curiosa. Sempre fui assim e isso não tem cura. Sério.

Meu blog estava desatualizado há tempos. Correria, falta de tempo, desânimo, sistema criativo inativo... Tudo junto e misturado.

Hoje, parei pra pensar no que me fez criar um blog. Expor minha vida, minhas coisas, enfim, passar a existir também no mundo cybernético.

Depois, comecei a pensar no que me fez manter o blog. As amizades, a vontade de ter mais e mais comentários, a popularidade aumentando...

Uma vez, alguém disse que quando faz um post não espera comentários, ou quando visita alguém, não espera que essa pessoa retribua. Francamente? Discordo.

Não faz sentido. Não mesmo.

No começo, escrevia por lazer, depois, escrever passou a ser uma necessidade pessoal. Explico. Tenho poucos amigos na minha cidade, pois sou de outro estado e quase não fico em casa, ou seja, não sobra muito tempo para cativar, criar laços. Daí a necessidade pessoal de escrever, de receber comentários, de ser conhecida, admirada.

Aliás, ser visto, ser reconhecido é como comida para o ser humano: necessidade básica.

Só que depois de um tempo, fui percebendo que nem sempre vão comentar todos os meus posts, ou gostar de tudo o que escrevo, mas que, ainda sim, não significa que tudo está perdido.

Aprendi que ter um blog ajuda criar amizades, mas como todas elas (na vida real) sofrem seus desgastes naturais, mas que mesmo assim, vale muito a pena.

É claro que tudo nessa vida tem os dois lados da moeda, mas posso garantir, de olhos fechados, que "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

Adoro ser blogueira, adoro quando vocês comentam e adoro essa interatividade toda.

Beijos gatas-garotas,

Posts Relacionados

11 comentários:

Cy Costa disse...

Nossa Rê estava pensando sobre isso esses dias...
Ressuscitei meu blog e me questionei o que esperava de retorno.
Minha conclusão foi que meu objetivo é simplesmente interagir a fazer novas amizades, através da exposição de meus pensamentos...
Sinceramente??? estou amando!!!

Apareçam por lá...
sonhandocomcasamento.blogspot.com

Beijoo,

Cy

Poliana disse...

Já senti tudo isso, mas hoje vejo minha época de blogueira com saudosismo, mas sem planos de voltar. "Tudo que é bom dura o tempo exato para se tornar inesquecível." Não esquecerei nunca as amizades que cultivei, e as que foram realmente verdadeiras cultivo até hoje! Bjs

Anonymous disse...

Eu não tenho um blog mas gosto de ler. Encontrei esse e adorei.

Fran disse...

Não gosto de expor minha vida, mas ter um blog me fez querer dividir algo da minha vida com pessoas que estão, digamos assim, "no mesmo barco" que eu...

É muito bom, e eu estou amando!

Adorei o post!

Beijoos

Madame disse...

Eu sou blogueira pq adoro desabafar meu dia a dia, e com isso acabo fazendo amizades,umas duram, outras nao,mas vale a pena.

bjus

Emilli Sousa disse...

Rê..
Eu amei o seu post..
Concxordo plenamnete com cada palavra, quando postamos ou visitamos alguém , queremos sim ter retorno, saber que as pessoas estão gostando de nos acompanhar..
Caso contrário perde todo o sentido continuar preparando coisinhas bacanas para dividir..
Xeruuuu pra vc

Camila disse...

Concordo! Todo ser humano tem a necessidade do sentimento de pertencer, de fazer parte...por isso gostamos tanto de sermos elogiados, admirados...e ter amigos que acompanham é muito bom! Só não podemos correr o risco de tornar nossas amizades superficiais por causa da net. É sempre bom ter amigo de toque, de abraço, de telefone...excelente blog! =D

Daniele disse...

Olá

adorei a matéria e o que você descreveu aconteceu comigo,criei o blog mais fiquei um tempo sem mexer nele, fiz essa pergunta para mim o que me motiva ter um blog??
Voltei a escrever e atualiza-lo esse mês,já que adorei os blogs que falam sobre casamento e vou me casar o ano que vem .
E isso me motiva a interação com outras pessoas,novidades, poder falar sobre assuntos que estamos vivenciando.

Paty Reed disse...

Vejo como uma forma de expressão, compartilhar com o mundo o que se passa dentro de cada um, ter um blog às vezes alivia isso aqui dentro! ;)

bjs

Paty
http://patriciareed.blogspot.com

Si Lucas disse...

Oi Rê!!!

Adorei o seu post, e é pura verdade!!!
Eu virei blogueira a pouco tempo, e estou escrevendo mais sobre casamento, ainda tenho poucas amigas nesse mundo online, mas olha é ótimo!
Adoro quando comentam, já ligo o computador, cheia de curiosidade pra ver se alguém comentou o post! rs
No meu blog, eu até criei uma página "sobre" onde eu explicava porqur criei o blog, mas quando escrevi nela, nem pensei nessa necessidade de ser reconhecida como vc disse na postagem, mas é a pura verdade que eu ainda não tinha enxergado!!!!

Beijos, passa no meu blog depois!!!

Si

xiiivoucasar.blogspot.com

Simplesmente mulher disse...

Olá, achei bem verdadeiro sua esplicação pois o que me levou a ter um blog foi um blog chamado "coisas de Thania" hoje é meu primeiro dia como blogueira nem sei se vou continuar postando pois tinha tantas coisa em mente e no coração para postar e de repente me esbarrei nesse mundo imeeeensooo com tantas ferramentas pra usar que toda a minha imaginação e coisas que tinha em mente para postar sumiram...estou maravilhada com esse mundo e ao mesmo tempo perdida!

Postar um comentário